sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Capital de risco




É uma invenção que começou a ser disseminada nos EUA pelo francês Georges Doriot. Esta sociedade começou graças à existência de recursos inativos e disponíveis, utilizados para incrementar investimentos produtivos. A primeira SCR foi criada através da American Research and. No Brasil, o capital de risco trouxe boas chances para as empresas nacionais se expandirem e, dessa forma, conquistarem novos mercados e a presença de investidores deste setor é de vital importância para o desenvolvimento de pequenas e médias empresas cuja base é a tecnologia.
Existem dois tipos de investimentos de risco, são eles: capital semente que são pequenos capitais de risco que são utilizados para fazer “germinar” um projeto inovador, aqui o risco é bastante elevado e tem como principais agentes de financiamento o FINEP E OS BNDS. E o venture capital que é o risco que contribui nas etapas iniciais de desenvolvimento de um empreendimento.
·         Private Equity
Viabiliza empresas de pequeno e médio porte e tem um faturamento superior a 10 milhões de reais.

·         Saída e Desinvestimento
Investidores buscam realizar seus lucros



Segue abaixo o link de um noticiário sobre uma banca que aposta no capital de giro para capitalizar PME, que é bastante importante todos nos estarmos por dentro de tudo que acontece no mundo das pequenas e médias empresas. Fiquem ligados!

Um comentário:

  1. Sou muito grato a Elegantloanfirm por me ajudar a obter um empréstimo de US $ 600.000,00 ajudando o agente de empréstimos Russ Harry e sou eternamente grato a você. Minha vida mudou, meu dinheiro acabou, agora possuo um negócio comercial que costumava cuidar das necessidades de minha família. Sou grato a você, Sr. Russ, e que Deus o abençoe. Você pode contatá-los para obter assistência financeira via e-mail: Elegantloanfirm@hotmail.com para obter sua ajuda financeira.

    ResponderExcluir