A organização de uma
empresa consiste em sua estrutura , sua politica e sua cultura .
Os principais ingredientes do processo de administração de marketing são as estratégias e os planos criteriosos e criativos, capazes de orientar as atividades de marketing. As empresas não devem deixar de aprimorar a sua estratégia .
As organizações buscam criar e entregar valor para todas as partes interessadas . Isso requer um balanceamento do valor na percepção dos clientes, dos acionistas, da fora do trabalho e da sociedade . A misso de qualquer negócio é fornecer valor ao cliente, sem abrir mão do lucro.
A cadeia de valor designa uma série de atividades relacionadas e desenvolvidas pela empresa a fim de satisfazer as necessidades dos clientes desde as relações com os fornecedores e ciclos de produção e venda e a fase da distribuição para o consumidor final , cada elo dessa cadeia de atividades está interligado .
Marketing Holístico define que todas as partes envolvidas com a organização sofrem interferência e se relacionam, ou seja, todos os processo de desenvolvimento, projeto ou a implementação de programas e atividades de marketing devem ter consciência da correlação entre as partes envolvidas, também chamadas de stakeholders.
A missão corporativa muitas vezes definida em base VISO de uma empresa, "onde a empresa sonha em chegar".
A análise swot utilizada para identificar os pontos fortes e fracos de uma organização, assim como as oportunidades e ameaças pelas quais a mesma estão exposta.
A maioria das unidades de negócios buscam um conjunto de objetivos que incluem lucratividade, crescimento das vendas, aumento na participação de mercado, contenção de riscos, inovação e reputação.
O planejamento estratégico para empresas individuais inclui definir a missão corporativa, analisar as oportunidades e ameaças externas, analisar as forças e fraquezas internas, estabelecer metas, formular estratégias, formular programas de ação, implementar programas, coletar feedback e exercer controle. O objetivo do planejamento estratégico é dar forma aos negócios e produtos da empresa.
O plano de marketing é um dos produtos mais importantes do processo de marketing.
Nenhum comentário:
Postar um comentário