domingo, 8 de novembro de 2015

Desenvolvimento de estratégias e planos de marketing




A organização de uma empresa consiste em sua estrutura , sua politica e sua cultura .

Os principais ingredientes do processo de administração de marketing são as estratégias e os planos criteriosos e criativos, capazes de orientar as atividades de marketing. As empresas não devem deixar de aprimorar a sua estratégia . 

As organizações buscam criar e entregar valor para todas as partes interessadas . Isso requer um balanceamento do valor  na percepção dos clientes, dos acionistas, da fora do trabalho e da sociedade . A misso de qualquer negócio é fornecer valor ao cliente, sem abrir mão do lucro. 

A cadeia de valor designa uma série de atividades relacionadas e desenvolvidas pela empresa a fim de satisfazer as necessidades dos clientes  desde as relações com os fornecedores e ciclos de produção e venda e a fase da distribuição para o consumidor final , cada elo dessa cadeia de atividades está interligado . 

Marketing Holístico define que todas as partes envolvidas com a organização sofrem interferência e se relacionam, ou seja, todos os processo de desenvolvimento, projeto ou a implementação de programas e atividades de marketing devem ter consciência da correlação entre as partes envolvidas, também chamadas de stakeholders. 

A missão corporativa muitas vezes definida em base VISO de uma empresa, "onde a empresa sonha em chegar".

A análise swot utilizada para identificar os pontos fortes e fracos de uma organização, assim como as oportunidades e ameaças pelas quais a mesma estão exposta.

A maioria das unidades de negócios buscam um conjunto de objetivos que incluem lucratividade, crescimento das vendas, aumento na participação de mercado, contenção de riscos, inovação e reputação. 

O planejamento estratégico para empresas individuais inclui definir a missão corporativa, analisar as oportunidades e ameaças externas, analisar as forças e fraquezas internas, estabelecer metas, formular estratégias, formular programas de ação, implementar programas, coletar feedback e exercer controle. O objetivo do planejamento estratégico é dar forma aos negócios e produtos da empresa.


O plano de marketing é um dos produtos mais importantes do processo de marketing.

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